Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto
Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o
tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que
nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o
peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o
peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto
destes peixes.
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram
congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em
alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais
longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Os japoneses
conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e,
é claro, eles não gostaram do peixe congelado.
Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então,
as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios
pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como
"sardinhas".
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se
debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e
abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença
do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de
frescor.
Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o
gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram
trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?
Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que
você recomendaria?
Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando
encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa
empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que
seja, elas podem perder as suas paixões.
Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto,
então, relaxam. Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de
loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros,
que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam
dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a
solução é bem simples.
L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50:
"O homem progride, estranhamente, somente diante de um ambiente
desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais
você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho
correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios,
você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com
mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas
soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca
japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos.
Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque.
O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito
vivo". E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados,
lá nos tanques.
Portanto, como norma de vida , ao invés de evitar desafios, pule
dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito
grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais
determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou
seus objetivos, coloque objetivos maiores.
do Japão não produzem muitos peixes há décadas.
Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o
tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que
nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o
peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o
peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto
destes peixes.
Para resolver este problema, as empresas de pesca instalaram
congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em
alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais
longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Os japoneses
conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado e,
é claro, eles não gostaram do peixe congelado.
Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então,
as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios
pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como
"sardinhas".
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se
debater e não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e
abatidos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença
do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de
frescor.
Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o
gosto de peixe apático.
Como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram
trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?
Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que
você recomendaria?
Antes da resposta, leia o que vem abaixo:
Quando as pessoas atingem seus objetivos - tais como: quando
encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso numa
empresa nova, quando pagam todas as suas dívidas, ou o que quer que
seja, elas podem perder as suas paixões.
Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto,
então, relaxam. Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de
loteria, que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros,
que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam
dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a
solução é bem simples.
L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50:
"O homem progride, estranhamente, somente diante de um ambiente
desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais
você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho
correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios,
você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com
mais energia. Você fica excitado e com vontade de tentar novas
soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca
japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos.
Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque.
O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito
vivo". E fresco no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados,
lá nos tanques.
Portanto, como norma de vida , ao invés de evitar desafios, pule
dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito
grandes e numerosos, não desista, se reorganize! Busque mais
determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou
seus objetivos, coloque objetivos maiores.
Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá ao encontro
dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade.
Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos,
habilidades e destrezas para fazer a diferença.
dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da humanidade.
Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos,
habilidades e destrezas para fazer a diferença.
"Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar"
Nenhum comentário:
Postar um comentário