
A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
O dia internacional da mulher é, na verdade, uma inegável oportunidade para o mergulho consciente nas mais profundas reflexões sobre a situação da mulher: sobre seu presente concreto, seus sonhos, seu futuro real. É dia para pensar, repensar e organizar as mudanças em benefício da mulher e, conseqüentemente, de toda a sociedade. Os outros 364 dias do ano são, certamente, para realizá-las.
**********************************************************************************
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.O dia internacional da mulher é, na verdade, uma inegável oportunidade para o mergulho consciente nas mais profundas reflexões sobre a situação da mulher: sobre seu presente concreto, seus sonhos, seu futuro real. É dia para pensar, repensar e organizar as mudanças em benefício da mulher e, conseqüentemente, de toda a sociedade. Os outros 364 dias do ano são, certamente, para realizá-las.
**********************************************************************************
Ontem, numa pequena peça na REDE de MULHERES, pudemos refletir que o dia internacional da mulher deve nos levar a um despertamento para com a vida de milhares de mulheres que estão à beira do abismo da solidão, das mágoas, da pobreza, da prostituição, da perdição...é muito bom ser Mulher sabendo que não somente eu, mas muitas que estão ao meu redor são chamadas MULHER DE DEUS! pois, suas vidas refletem a salvação, o perdão, o amor, a generosidade, e, se eu cumpri o meu chamado sendo SAL e LUZ na vida delas, aí é que fico realmente feliz!
Declaro altissonantemente que MULHER é tudo de bom! e Como é bom ser MULHER!!
MULHER DE DEUS
Ela é pura e sincera
É fiel, inteligente mulher de Deus
Ela é simples como a pomba
A mulher de Deus
Ela sabe a hora certa de falar
Quando diz, não diz os pensamentos seus,
Pois a sua instrução vem lá do céu
para a mulher de Deus
Mulher de Deus
Lado a lado a um grande homem ela está
A rainha, conselheira, mãe do lar
Com carinho cuida do que Deus lhe deu
Mulher de Deus
Foi criada de uma costela sem valor
mas foi feita pelas próprias mãos do Senhor
ela é doce auxiliar mulher de Deus
Ela com sabedoria
Edifica sua casa, mulher de Deus
Ela confiantemente, espera no Senhor
A mulher de Deus
Tem o brilho de Jesus no seu olhar
Quase nunca aparece ninguém vê
Ela age como Ester
Um exemplo de mulher
Mulher de Deus
(Louvor: Valéria Rodrigues)
(Louvor: Valéria Rodrigues)
À todas as mulheres, SEJA FELIZ como MULHER! você é benção, especial, amada do SENHOR!
Xeros<*)))><
Nenhum comentário:
Postar um comentário