segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BRAÇOS DE AMOR

Leitura: 1 João 3:16-20

Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. - 1 João 3:18

Vários estudantes universitários participam em viagens missionárias de Verão. Mas raramente um regressa com planos para salvar um bebé. Mallery Thurlow, uma estudante na Universidade Cornerstone em Grand Rapids, foi para o Haiti ajudar a distribuir comida. Um dia uma mãe apareceu no centro de distribuição com uma criança muito doente nos braços. A mulher estava sem alternativa. O bebê precisava de uma cirurgia, mas ninguém a podia realizar. Sem intervenção, o bebê morreria. Mallery tomou a bebê Rose nos seus braços - e no seu coração.
Depois de regressar aos Estados Unidos, Mallery procurou alguém que operasse a bebê Rose. A maior parte dos médicos davam poucas esperanças. Finalmente, foi dado um visto para Rose deixar o Haiti, e Mallery regressou para a ir buscar. O Hospital Pediatra de Detroit doou a cirurgia de 64.000 €, e foi um sucesso. Uma pequena vida foi salva.
É improvável que tenhamos tal impacto dramático sobre outros. No entanto, desafiados pela força de vontade desta estudante, podemos encontrar formas de ajudar. Ela não deixou que as circunstâncias, juventude, ou inconvenientes a impedissem de salvar a vida de Rose.
Como a Mallery, somos chamados a amar "por obra e em verdade" (1 João 3:18).
Quem é que hoje precisa que tu sejas os braços do amor de Deus? - Dave Branon

A COMPAIXÃO COLOCA O AMOR EM AÇÃO.

PAZ <º))))><

Nenhum comentário: