segunda-feira, 14 de julho de 2008

SACRIFÍCIO VIVO

Leitura:
Romanos 12:1-8

Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo. Romanos 12:1

Quando no Verão de 2006 o meu filho Steve deixou o lar para se unir à Marinha dos EUA, ele entendeu a seriedade da sua decisão. Entendeu que a partir do momento em que entrou na base naval para a recruta, estava a deixar tudo aquilo para que vive um jovem. Estava a deixar para trás a sua liberdade, a sua guitarra, a sua música, e a sua namorada. Renunciou ao direito de fazer as suas próprias escolhas e de fazer o que desejava. Na realidade ele disse, "Estou a transformar-me num sacrifício vivo. Não faço mais coisas para mim; mas faço-as para servir o meu país."
O sacrifício que Steve e milhares de outros fazem quando entram para o serviço militar lembra-me o que o apóstolo Paulo ensinou em Romanos 12:1. Na passagem, ele incitou-nos a "apresentar os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional." Isto significa que devemos renunciar aos nossos modos egoístas e rendermo-nos completamente a Deus. Devemos procurar ser "santos" em tudo o que fazemos - termos um carácter piedoso (1 Pd 1:16), que é agradável a Deus.
Não foi fácil para Steve, que valorizava a autodeterminação, deixar tudo pela Marinha. Mas ele fê-lo. Também não nos é fácil rendermos totalmente a nossa vontade a Deus. Como é que hoje tu e eu podemos ser um sacrifício vivo para Deus? - Dave Branon

UMA VIDA ENTREGUE COMPLETAMENTE A DEUS ESTÁ NO ÂMAGO DO VERDADEIRO SACRIFÍCIO.

Semana de muita alegria!
*_*

Um comentário:

Ezequias pinheiro disse...

Parabens!!!

voces arrebentam.

Deus abençoe todas vocês.