Leitura: Tiago 3:1-12
A língua é um pequeno membro e gloria-se de grandes coisas. - Tiago 3:5
Um mosquito é um inseto minúsculo - mas o seu potencial para a destruição é enorme. Quando eu estava no quinto ano, fui mordido por mosquitos em ambos os joelhos. As picadelas infectaram e acabaram por se tornar num caso sério de envenenamento. Durante mais de um mês, fui injectado repetidamente com doses de penicilina, e os meus joelhos tiveram que ser lancetados e drenados duas vezes por dia para remover a infecção. Foi extremamente doloroso, e completamente assustador para uma criança de 10 anos. Ainda hoje, tenho cicatrizes nos meus joelhos dos inúmeros lancetes. Tudo por causa de algo tão minúsculo como um mosquito.
Tiago, o meio-irmão de Jesus, adverte-nos de outra coisa pequena que também pode ser muito destrutiva. Ele diz que embora a língua seja pequena, gloria-se de grandes coisas. Ela é como uma faísca pequena que ateia o fogo a uma grande floresta (3:5). Embora a língua seja pequena, não há nada de pequeno no dano que ela pode causar. As palavras trazem com elas o poder de curar ou uma capacidade destrutiva de longe maior do que o veneno de qualquer picadela de mosquito.
É essencial que usemos as nossas palavras com grande sabedoria e cuidado. Considera cuidadosamente as palavras que escolhes. Elas são temperadas com o bálsamo da graça ou com o veneno da ira? - Bill Crowder
É MELHOR QUE MORDAS A TUA LÍNGUA DO QUE PERMITIRES QUE ELA MORDA ALGUÉM.
PAZ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário