Leitura: Salmo 90:1-12
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos um coração sábio.
Salmo 90:12
Os designers de um website inovador apelidaram a sua criação de um "instantâneo" do nosso mundo. Hora a hora, computadores monitorizam fontes de notícias internacionais, selecionam as palavras e imagens mais frequentemente ocorridas, e depois exibem-nas em imagens interativas. Com o passar do tempo, estes instantâneos compõem um mosaico expositivo dos eventos mundiais.
Se um computador pudesse rastrear as nossas palavras e ações, que instantâneo revelaria de ontem? Com o decorrer das semanas e meses, que padrões emergiriam? E que tema predominaria no mosaico final das nossas vidas?
No Salmo 90 a oração de Moisés, homem de Deus, é uma visão honesta forte sobre a brevidade e significado da vida. O escritor compara o tempo de vida a um sonho ou à erva, e clama a Deus: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos um coração sábio" (v.12). Os nossos dias parecem muitas vezes muito insignificantes, mas são aditivos. A Mensagem traduz o versículo 12: "Ensina-nos a viver sabiamente e bem". É uma oração para o instantâneo da vida tendo a imagem final em vista.
Quando todas as imagens da nossa vida forem postas na mesa, elas revelarão as nossas palavras e ações recorrentes ocorridas. Que história irão contar? Vale a pena considerarmos as escolhas que fazemos diariamente. - David McCasland
NÃO É QUANTO TEMPO VIVES QUE CONTA, MAS COMO VIVES.
Dia abençoado!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário